10:42

Regis McKenna

Postado por Bernardo Marotta |

Regis McKenna fundou sua própria empresa de marketing high tech no Vale do Silício em 1970, depois de trabalhar nos departamentos de marketing de duas companhias pioneiras de semicondutores. A Regis McKenna Inc. já atendeu às maiores empresas de tecnologia do mundo, como a Apple, Compaq, Lotus, Microsoft, Silicon Graphics e 3COM.

Ele é um dos maiores especialistas em Marketing na Era Digital. Seu livro Acesso Total fala de um novo paradigma do marketing, no qual a tecnologia da informação de certa forma assume o papel do marketing desde a coleta de dados até o atendimento ao cliente. Para o marketing acompanhar a revolução digital que estamos vivendo, seria necessário montar estratégias baseadas na rede para criar uma "presença constante" na vida dos consumidores.

McKenna é presidente do Conselho do Centro de Ciência, Tecnologia e Sociedade da Universidade Santa Clara, membro fundador do Smart Valley e conselheiro de várias instituições e empresas de tecnologia. Além disso, assina artigos para diversas publicações e percorre o mundo dando palestras sobre os efeitos das mudanças tecnológicas nas teorias e práticas do marketing. Ele foi considerado uma das cem pessoas que transformaram o Vale do Silício no que é hoje pelo jornal californiano San Jose Mercury.

Ver site do autor: http://www.regis.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe