sábado, 3 de outubro de 2009

Regis McKenna

Regis McKenna fundou sua própria empresa de marketing high tech no Vale do Silício em 1970, depois de trabalhar nos departamentos de marketing de duas companhias pioneiras de semicondutores. A Regis McKenna Inc. já atendeu às maiores empresas de tecnologia do mundo, como a Apple, Compaq, Lotus, Microsoft, Silicon Graphics e 3COM.

Ele é um dos maiores especialistas em Marketing na Era Digital. Seu livro Acesso Total fala de um novo paradigma do marketing, no qual a tecnologia da informação de certa forma assume o papel do marketing desde a coleta de dados até o atendimento ao cliente. Para o marketing acompanhar a revolução digital que estamos vivendo, seria necessário montar estratégias baseadas na rede para criar uma "presença constante" na vida dos consumidores.

McKenna é presidente do Conselho do Centro de Ciência, Tecnologia e Sociedade da Universidade Santa Clara, membro fundador do Smart Valley e conselheiro de várias instituições e empresas de tecnologia. Além disso, assina artigos para diversas publicações e percorre o mundo dando palestras sobre os efeitos das mudanças tecnológicas nas teorias e práticas do marketing. Ele foi considerado uma das cem pessoas que transformaram o Vale do Silício no que é hoje pelo jornal californiano San Jose Mercury.

Ver site do autor: http://www.regis.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário